Carozzo

Housi, plataforma de moradia por assinatura, chega ao porto da Barra

Compartilhe:

Salvador vai receber, em breve, a primeira moradia por assinatura do mundo, a Housi, que chega com a promessa de garantir para o investidor alta rentabilidade com zero de preocupação e para o público que procura um imóvel pronto, mobiliado, sem burocracia, um serviço 100% digital. Já testada e aprovada em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a Housi chega ao mercado imobiliário baiano pelas mãos da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, de Ivana Caroso e Francisco Carozo, em parceria com Giro Empreendimentos, de Leandro Caroso, e a APS Engenharia Estratégica, de Alexandre Pedral.

O CEO da Housi, Alexandre Frankel, afirmou que a companhia inaugura sua expansão na capital baiana após avaliar o reaquecimento da economia e do mercado imobiliário na região, especialmente no segmento de locações, que registrou alta de 167% em relação ao trimestre anterior. Segundo Francisco Caroso, a Housi funciona como uma plataforma de gestão com foco no público investidor que busca alta rentabilidade por meio locações residenciais. “Para esse investidor que compra apartamento com a finalidade de alugar, a Housi funciona como plataforma de gestão patrimonial.

Comparado com o modelo tradicional, a Housi tem uma maior velocidade, rentabilidade e período de locação. Além disso, trata-se de um processo de gestão total; tudo em um lugar só. Tem o HousiDecor, que mobília o apartamento com todos os elementos necessários para se morar, e o HousiPay, que é um sistema de gestão de pagamentos de contas de consumo, que garante ao investidor zero de preocupações. E tudo do imóvel pode ser acompanhado pelo celular num dashboard simples e objetivo”, explica Carozo.

ATRATIVO PARA INVESTIDORES E MORADORES

Para o futuro morador, a moradia por assinatura entrega uma solução totalmente pronta entrar e residir, sem qualquer burocracia de contratos, fiança ou caução. A Housi chega à Bahia numa flagship (carro-chefe) da marca, com a característica não apenas da administração completa de unidades, mas também de todo um edifício que será construído em um dos lugares mais icônicos da cidade, o Porto da Barra. O produto será lançado oficialmente em setembro, com a expectativa de entrega já em pleno funcionamento em maio de 2024.

Do ponto de vista do investidor, a Housi tem se tornado atrativa por todas as facilidades de gestão citadas e, em especial, por um aspecto: a rentabilidade. Francisco Carozo observa que, com o investimento da plataforma em inteligência artificial, a Housi conta com algoritmos que acompanham as oscilações do mercado, identificando o melhor preço para cada momento, garantindo a atratividade do imóvel e, portanto, a contínua ocupação. “Isso é uma grande sacada para buscar o melhor preço para cada período e não deixar o imóvel sem alugar. Quando um imóvel é plugado na plataforma da Housi, ele passa a integrar diversas outras frentes digitais, como Airbnb, Imóvel Web, Zap, o que garante um amplo alcance e uma alta procura”, informa.

A escolha do Porto da Barra para abrigar a chegada da Housi à Salvador é um atrativo adicional, na visão dos investidores. Afinal, morar na Barra não é só charmoso. O bairro é reconhecido por ter uma excelente localização, uma infraestrutura completa na vizinhança, acesso fácil para qualquer lugar da cidade e uma vista que dispensa comentário. “Além disso, especialistas atestam que imóveis bem localizados levam a uma apreciação média de 7% ao ano.  Além do investidor estar protegido contra a inflação, por meio do aluguel, ele tem uma rentabilidade adicional relacionada à localização do imóvel”, conclui Francisco Carozo.

Fonte: Bahia Econômica

Outras Notícias

fevereiro 27, 2024

O mercado imobiliário baiano e as suas transformações

fevereiro 27, 2024

Short Stay: uma nova perspectiva de investimento no mercado imobiliário

janeiro 26, 2024

SHORT STAY: CONHEÇA NOVA MODALIDADE QUE TEM AQUECIDO MERCADO IMOBILIÁRIO DE SALVADOR

janeiro 26, 2024

Conheça o Short Stay, nova modalidade que tem aquecido o mercado imobiliário … – Veja mais em https://revistasacada.com.br/universo-imobiliario/conheca-o-short-stay-nova-modalidade-que-tem-aquecido-o-mercado-imobiliario/