29 de agosto de 2022
Como se sabe, os avanços tecnológicos estão presentes em todos os segmentos de nosso cotidiano. Neste contexto, a tokenização imobiliária vem se mostrando um fenômeno que já impacta significativamente o mercado de imóveis e tem gerado grandes perspectivas para o setor. O empreendedor e CEO da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, Francisco Carozo, explica sobre o mundo dos criptoativos e conta sobre a chegada do conceito de Tokenização no mercado imobiliário da Bahia.
"Quem acompanha o mercado, mesmo que de longe, certamente já ouviu falar sobre as criptomoedas, que são um tipo de criptoativo, assim como os tokens. A diferença entre token e criptomoeda, é que o token é uma representação digital de algo e a criptomoeda funciona como substituta do dinheiro físico, ambos utilizados para a realização de pagamentos, investimentos e transações financeiras. Esses criptoativos transitam por meio do blockchain, uma espécie de banco de dados criptografados, onde são registrados e validados", pontua.
No início deste mês de agosto, foi lançado em Salvador o conceito de Tokenização, que chega através do empreendimento residencial Porto Privilege by Housi, que está sendo erguido no Porto da Barra. A novidade vem para revolucionar o mercado imobiliário e coloca a capital baiana em posição de pioneirismo no Norte-Nordeste. Os idealizadores desta iniciativa são o Altamente Rentável e as empresas do Consórcio Privilege – Carozo DI, Giro Desenvolvimento Imobiliário e APS Engenharia Estratégica, também responsáveis em trazer o conceito Housi - plataforma de moradia por assinatura.
Cashback Token
De olho no crescimento do mercado de criptoativos e nas vantagens que o modelo oferece, como maior segurança, transparência e agilidade nas diferentes movimentações existentes, financeiras ou não, a Carozo DI, inova mais uma vez, oferecendo Cashback Token para os proprietários dos imóveis do Porto Privilege, no Porto da Barra.
“O Cashback Token é uma modalidade que muitos bancos, lojas, clubes de compra e outros segmentos, como agora o mercado imobiliário, oferecem para seus clientes. O cashback vem da junção das duas palavras em inglês, cash, que significa dinheiro, e o back, que significa volta. Basicamente, é receber dinheiro de volta quando você realiza uma compra”, explica Francisco Carozo.
Ainda de acordo com o especialista, o novo serviço funcionará da seguinte forma: ao realizar a aquisição do imóvel, o comprador terá acesso a uma carteira digital em que receberá o Cashback Token que representa uma fração de um apartamento do empreendimento. “Quanto mais unidades o investidor comprar neste prédio, maior a sua participação e maior o retorno em tokens, que serão revertidos em cashback, podendo ser utilizado no abatimento parcial ou total nas taxas operacionais do condomínio”, detalha.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra