Carozzo

Conheça o futuro da tokenização no mercado imobiliário

Compartilhe:
Incorporadora de Salvador pretende acabar com a taxa de condomínio

O uso da tecnologia blockchain e de criptoativos tem revolucionado diversos campos da economia, inclusive o mercado imobiliário. O setor faturou aproximadamente R$100 bilhões em tokenização no ano passado, segundo estimativas da MarketsandMarkets.

De acordo com o CEO da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, Francisco Carozo, como toda tecnologia inovadora, a tokenização promete mudar a estrutura do mercado imobiliário como conhecemos hoje, principalmente por beneficiar todos os envolvidos no processo de compra e venda de imóveis. “Devemos ver nos próximos anos um movimento gradual de incorporadoras do mercado na inserção dos imóveis tokenizados em seus portfólios”.

Diante das diversas possibilidades que a novidade permite, Salvador se tornou pioneira no Norte-Nordeste, por meio do residencial que está sendo erguido no Porto da Barra. “O Porto Privilege by Housi é o primeiro empreendimento da capital baiana a adotar este conceito. Inicialmente trouxemos para o comprador, o abatimento parcial ou total nas taxas operacionais do condomínio, através do Cashback Token. Ou seja, será um custo fixo mensal a menos no orçamento”, explica Francisco Carozo.

Os idealizadores desta iniciativa são o Altamente Rentável e as empresas do Consórcio Privilege – Carozo DI, Giro Desenvolvimento Imobiliário e APS Engenharia Estratégica, com o objetivo de revolucionar o mercado imobiliário baiano.

Em um futuro próximo, a tokenização imobiliária na Bahia vai permitir a obtenção de rendimentos com a aquisição de apenas uma fração do imóvel. “Por exemplo, se o investidor comprou 5% do imóvel que foi colocado para ser alugado, automaticamente receberá 5% do valor do aluguel, pois também é dono de 5% desse imóvel. Sendo assim, como a compra de tokens pode ser feita de forma fracionada, esse dinheiro pode ser reinvestido, permitindo a compra de mais frações”,   detalha.

Cashback Token

Cashback Token é uma modalidade que muitos bancos, lojas, clubes de compra e outros segmentos, como o mercado imobiliário, oferecem para seus clientes. O cashback vem da junção das duas palavras em inglês, cash, que significa dinheiro, e o back, que significa volta. Basicamente, é receber dinheiro de volta quando você realiza uma compra.

“Ao realizar a aquisição do imóvel no Porto Privilege by Housi, o comprador terá acesso a uma carteira digital em que receberá o Cashback Token que representa uma fração de um apartamento do empreendimento. Quanto mais unidades o investidor comprar neste prédio, maior a sua participação e maior o retorno em tokens, que serão revertidos em cashback para aplicação na hora de pagar o condomínio”, detalha, Francisco Carozo.

Acesse o site e saiba mais sobre o Tokenização Imobiliária na Bahia: https://conteudo.carozo.com.br/porto-privilegecashback-token

Altamente Rentável

Com a revolução digital e a democratização da informação, o mundo dos investimentos e o mercado imobiliário passa por transformações profundas, com novas possibilidades que agregam rentabilidade e atraem novos perfis de investidores.

Leia também em: https://www.bahiasemfronteiras.com.br/conheca-o-futuro-da-tokenizacao-no-mercado-imobiliario/

Outras Notícias

fevereiro 27, 2024

O mercado imobiliário baiano e as suas transformações

fevereiro 27, 2024

Short Stay: uma nova perspectiva de investimento no mercado imobiliário

janeiro 26, 2024

SHORT STAY: CONHEÇA NOVA MODALIDADE QUE TEM AQUECIDO MERCADO IMOBILIÁRIO DE SALVADOR

janeiro 26, 2024

Conheça o Short Stay, nova modalidade que tem aquecido o mercado imobiliário … – Veja mais em https://revistasacada.com.br/universo-imobiliario/conheca-o-short-stay-nova-modalidade-que-tem-aquecido-o-mercado-imobiliario/